segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Bom Carnaval e boas Cinzas!!

Nessa época o colorido esta a tomar conta da cidade, e tudo por causa do Carnaval que um pouco por todo mundo, vem tomando posse do que é seu. Nesse tempo todos podem quase tudo, muitos aproveitam para fazer a desordem na sociedade, outros para libertar sentimentos sufocados ou oprimidos no seu interior, outros para fazerem a festa natural da vida e muitos senão a maioria aproveita a data para festejar puro e simplesmente o Carnaval.
Começaram desde sábado a desfilar pelas ruas da cidade, dificultando um pouco a vida daqueles que diariamente necessitam dum trânsito com menor congestionamento para seguir normalmente a sua vida, mas nem por isso tira-lhe o seu brilho, pois só temos a oportunidade de brincar um pouco com a vida só uma vez no ano, por isso mesmo nos desfiles das crianças nos jardins infantis arrastam consigo uma grande multidão para sambar um pouco o Carnaval. Mas o momento alto é mesmo na 3ª feira com os desfiles dos grupos oficias na Avenida, e também o desfile daqueles que anualmente preparam as suas mais extravagantes trajes para essa época.
Se na terça feira se festeja o Carnaval logo na quarta é s Cinza que também tem um forte domínio na cidade da Praia, pois já se senti no ar o tradicional cuscuz com mel, couve com peixe seco e algo mais...., pois é a chegada das Cinzas um tempo de jejum que para os Praienses é o contrário, não de jejum mais de fartura, nesse dia todos ficam a espera do atrasado almoço, que por vir tão atrasado também paga e muito bem pelo seu tempo de atraso, mas durante o tempo de espera lá vai um saboroso cuscuz com mel fazer as honras da casa. Por isso a cidade da Praia nesse momento está muito agitada com as movimentações das pessoas nos mercados, e nas lojas para os preparativos das festas do Carnaval e das Cinzas.


Desejo a todos um bom feriado, um bom Carnaval e boas Cinzas....